A Internet possibilitou ao empresário a busca por empresas de contabilidade de forma rápida na internet, porém, precisamos ter critérios na hora da escolha.

A distância hoje não é mais problema, pois grande parte do serviço é enviado via e-mail e sistemas integrados. Agora a contabilidade precisa entender da legislação municipal onde a empresa está localizada.

Outro ponto importante é a ética profissional.  Nosso código de ética profissional proíbe a divulgação de propagandas com promoções e concorrências desleais, ou seja, fuja dessas contabilidades que anunciam que são os melhores, que o serviço é barato, Fazemos Abertura de Empresa “Grátis”. Qualquer empresário sabe que qualidade tem custo e bons profissionais precisam ser remunerados de forma justa pelo conhecimento que agregam a sua empresa.

Quanto custa os serviços de contabilidade?

O Conselho Regional de Contabilidade não regula valores de horários que devem ser cobrados pelos escritórios de contabilidade.  Uma opção é solicitar alguns orçamentos e comparar custo benefício.  Muitos empresários por não conhecerem os fundamentos contábeis, optam por preços menores sem avaliar o que está sendo oferecido.

Os serviços divididos por departamento é o mais justo.

Contratação de serviços:

Departamento Contábil;
Departamento Fiscal;
Departamento Trabalhista;
Departamento Legal.

Outro ponto é ter o custo fixado por demanda. Quem precisa de menos paga menos.